segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Receita de Pastel De Angú


Bom!Uma das coisa mais deliciosas da culinária mineira,sem dúvida nenhuma é o Pastel de Angú.Principalmente com uma cachacinha,uma boa prosa com os amigos e um violão ao

luar.Como bom mineiro quero compartilhar aqui,essa delícia de receita.
INGREDIENTES PARA MASSA:1k de Fubá,1litro e meio de água,uma colher(sopa)cheia de Sal,uma colherinha(café)de Bicabornato de sódio,um copo(americano)de polvilho,um copo(americano)de oléo abaixo do vinco.

PARA O RECHEIO:Queijo,bacalhau,camarão,carne sêca ou tradicionalmente:Carne moida não muito oleosa(sequinha)com umas folhinhas de manjericão ou com milho.

MODO DE FAZER:Coloque a água para ferver,adicione o bicabornato,o sal,o fubá e o óleo misturando sempre para não dar caroço no angú..


A Massa tem que ficar bem durinha senão se abrirá ao fritar.Desligue quando a Massa ficar uniforme soltando da panela.Vire numa pedra,abra a massa e espere esfriar um pouco.Polvilhando sempre,sove o Angú,modele os Pastéis.Frite dois ou três de cada vez,só mecher para retirá-los quando estiverem bem dourados.Sirva-os ainda quentes.BOM APETITE.

Nenhum comentário: