quinta-feira, 26 de março de 2009

Soneto Para Taynara(Por:Alesandro Bazaka)

soneto para taynara.
soneto para taynara....eu que sou do lirismo sinceramente nao consegui..emudeci ao te ver cantar com a alma aberta...e em vez de te escutar eu chorei e sorri...enpalidecido com inovadora descoberta...taynara das gerais,dos triangulos,das madeiras...dos violoes afinados com a voz em calmaria..ato ludico me trazendo de volta as brincadeiras...proferindo cantorias,serestas,cantigas ao redor do dia.me sinto novamente menino,igual quando escutava os passarinhos...enpulerado nas arvores do quintal da minha imaginaçao..querendo sem poder ser os canarinhos ...ser compositor de enredos,domador de cavalos marinhos...mas a minha corda vocal em tom solene disse nao....nesse instante eu recorri a sua voz ,fazendo dela minha protecao.....ao musico e figura humana unica..taynara...

Um comentário:

Alexandre Ribeiro disse...

Que soneto lindo, digno do homenageado. Minas Gerais é mesmo um celeiro de artistas maravilhosos. Parabéns ao Bazaka pela inspiração de traduzir em palavras os sentimentos oníricos que a música de Marcelo Taynara desperta em nós.